28 agosto 2011

PARABÉNS, ASIATIC!

Olá, leitores do Asiatic! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vocês devem estar se perguntando "quem é essa louca?", porque bem, eu não apareço muito aqui. É um prazer, sou a Nana *pisca* e ajudo a Gueh a dar uma geral aqui no blog. Hoje, porém, não estou aqui pra arrumar nada, ao contrário, estou aqui por um motivo mega, super, hiper especial! No último dia 23, o Asiatic Station completou um ano de existência, isso aí!11!!11! Me sinto muito honrada de poder estar aqui falando sobre isso. Querem saber como tudo começou? Pois SENTEM QUE LÁ VEM A HISTÓRIA, TADÃÃ!



A Gueh e eu nos conhecemos há muito tempo, embora não tivéssemos nos visto pessoalmente na ocasião por morarmos em cidades diferentes e muito longe uma da outra, e sempre nos demos muito bem. Eu, sempre ligada ao mundo dos blogs, comecei a conversar com a Gueh sobre o assunto e descobri que ela sempre quis iniciar um projeto que envolvesse música japonesa, que é uma das grandes paixões dela. Conversa vai, conversa vem. Eu acabei sugerindo pra ela que começasse um blog onde pudesse falar sobre o assunto que tanto gostava, e disponibilizar downloads (porque, convenhamos, os blogs de download de música hoje em dia andam um caos). Eu, que sempre fui muito revoltada com os atuais sites de download de música, fosse japonesa ou mesmo ocidental, pela enorme quantidade de links quebrados (quando não eram pagos, reflita), conteúdo desorganizado ou incompleto e até a demora no carregamento das páginas. O objetivo dela era acabar com isso e disponibilizar, de maneira fácil, música de qualidade pra todo mundo que é fã do oriente. Eu tinha meu blog pra cuidar, e a Gueh acabou se tornando redatora dele e se mostrou uma grande amiga e profissional, e eu também topei ajudá-la com o dela. Mais tarde, resolvemos unir nossos blogs, que se complementavam em questão de conteúdo, o que resultou numa forte aliança.

Hoje, o Asiatic Station é um GRANDE blog (e não é só porque é dela não, viu, gente?), organizado, limpo e de fácil navegação. Sem falar do conteúdo! Sempre atualizado e completo. Mas se vocês pensam que isso é fácil, hah, podem ir mudando o conceito. Organizar um blog tão grande, SOZINHA (porque achar gente responsável hoje em dia é complicado), não é pra qualquer um não. A Gueh sua muito e gasta muito tempo baixando as discografias, upando, e deixando tudo bonitinho pra vocês. Sem falar de correr atrás das notícias (muitas vezes traduzindo) e tudo mais. Por isso eu fico um pouco chateada quando vejo tão poucos comentários ou reconhecimento do trabalho dela por parte dos leitores, que, acredite, são muitos, mas alguns não dão nem sinal de vida. Baixam e vão embora. Simplesmente, sabe? Dêem um pouco mais de valor ao blog, peço isso de coração, como alguém que sabe como é estressante, mesmo que gratificante no final, montar e coordenar um blog tão grande. ç.ç

Enfim, é isso! Parabéns à Gueh, ao blog, à todo mundo que tem feito parte disso aqui como um todo. Iremos continuar firmes e fortes eu nos bastidores e dando continuidade ao nosso trabalho. Espero que vocês também continuem acompanhando!

Kiss~

1 comentários:

Gueh disse...

Eu não poderia ter falado melhor Nana, você escreve muito bem e conseguiu dizer tudo que eu queria e não conseguia colocar no papel....
Parabéns pra gente e como vc disse Continuaremos firme e forte.


Asiatic Station e Japan Express

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons