27 fevereiro 2011

Luna Sea - REBOOT em Taipei


No último show fora do país, o LUNA SEA aterrissou em Taiwan para uma apresentação maravilhosa.

Onze anos. Esse foi o tempo que os fãs taiwaneses esperaram pelo retorno do LUNA SEA ao lugar que eles chamam de “segunda casa”. De fato, Taiwan foi a primeira parada deles em sua primeira turnê asiática em 1999. Portanto, o próximo show estava quase esgotado, já que restavam apenas poucos ingressos e, além de tudo, havia a excitação dos fãs, alguns deles acamparam do lado de fora do Nangang Exhibition Center na noite anterior, apesar desta ter sido a noite mais fria do ano.

A organização foi muito boa, o que parece ser razoavelmente típico desse local. Mas a coisa que mais marcou foi o comportamento dos fãs. Segundo o relato de alguns fãs, eles estavam ajudando uns aos outros durante o show, notavelmente quando alguém não conseguia ver o palco por exemplo. Hoje a noite, eles definitivamente tiveram uma ótima etiqueta no show, e deveria acontecer mais dessa forma.

Após muitos minutos esperando dentro do local, algumas notas de piano começaram a tocar e a atmosfera ficou intensa subitamente. Finalmente, as luzes se apagaram, sendo substituídas pela simples, mas solene iluminação da primeira música, LOVELESS. A resposta do público para a música e para a aparição da banda no palco foi maciça e notória; foi absurdamente maravilhoso ver todas as mãos acenando e o grande carisma doLUNA SEA.

De G e seu vibrante jogo de luzes à Providence, maravilhados com a atmosfera peculiar, a guitarra acústica deINORAN e a maravilhosa introdução do violino de SUGIZO, toda a set list foi um presente aos fãs. Shinya e Jfizeram um ótimo papel em acender os fãs mais do que eles já estavam, desde o começo do show ao entregar uma ótima apresentação e ao se comunicarem com os SLAVES (fãs do LUNA SEA) pra lá de excitados, fato evidenciado pelo chão que tremia violentamente ao longo da apresentação.

Mas o clima realmente explodiu com os hits StormDesire e Rosier. A banda jogou garrafas d’água para a plateia, RYUICHI deixou que eles cantassem algumas frases, SUGIZO estava rodando e J fez a sua agora tradicional jogada de microfone. Os fãs estavam realmente curtindo e, mais surpreendente, a sempre sem emoção área de imprensa estava também aplaudindo e cantando em alguns momentos.

Depois de uma excitante Tonight, os membros deixaram os fãs, cujos gritos pela repetição não começaram imediatamente. A emoção no lugar estava um pouco alta e aumentou ainda mais quando cada membro voltou para o palco para as últimas três músicas. A primeira foi a extremamente comovente I for You, que provavelmente fez vários fãs chorarem. Então veio Shine, especialmente tocada nesse show e que enquanto tocada, cada um na plateia estava balançando as mãos. E finalmente uma mais do que excitada Wish, durante a qual se pode testemunhar um dos muitos momentos de sinergia entre os membros e sua genuína interação com o público que eles não viam há anos.

A música acabou, e todos deixaram o palco exceto J e SUGIZO, o último tirando fotos do público. Mas todos voltaram ao palco, e RYUICHI agradeceu a por terem vindo. Então todos no palco e na plateia uniram as mãos e pularam ao mesmo tempo. Embora, depois disso, eles ainda tenham continuado um tempo no palco, como se não quisessem ir embora. Finalmente, SUGIZO foi o último a permanecer com os fãs, o que pareceu surpreender a muita gente. Ele saiu quando algumas notas melancólicas num piano ecoaram pelo local.

Se esse show tivesse que ser resumido em uma palavra, seria: alucinante. Completamente. Os fãs obviamente gostaram, mas até os que não eram fãs poderiam se envolver emocionalmente nesse show e curti-lo. E ver a massa de fãs cantando ou deixando mensagens para a banda em um painel, ou tirando fotos de si mesmos em frente ao palco para guardar como presente daquela noite, a resposta do show de hoje a noite foi altamente positiva. Entretanto, os fãs de Taipei definitivamente não planejam ficar esperando mais onze anos para ver oLUNA SEA de novo e já estão antecipando o retorno deles para sua segunda casa.


Set list:

1. LOVELESS
2. Dejavu
3. G.
4. END OF SORROW
5. TRUE BLUE
6. FACE TO FACE
7. gravity
8. RA-SE-N
9. Providence
10. GENESIS OF MIND
11. Drums & Bass Solo
12. FATE
13. STORM
14. DESIRE
15. TIME IS DEAD
16. ROSIER
17. TONIGHT

Encore

18. I for You
19. SHINE
20. WISH

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons